Alunos da Rede Municipal recebem material didático

A Secretaria Municipal de Educação iniciou na manhã do dia 11/02 (segunda-feira), a entrega de materiais didáticos aos alunos das escolas municipais. Os primeiros a receberem o material foram os alunos da EMEF Emilia Saturnino da Silva, em seguida o Centro Educacional Infatil “Emilia Saturnino da Silva” e por ultimo a Escola Municipal de Ensino Fundamental “João de Fontes Rangel”.

O material composto por caderno, lápis, caneta, borracha e apontador e uma bolsa, foi entregue nas salas de aula pela secretária da pasta, a professora Zélia Souza, que classificou o momento como importante.

“A principal importância é a necessidade na escola. A necessidade das crianças, jovens, adolescentes de receberem da gestão pública o material didático necessário para que caminhem e caminhem bem. E essa é a política do nosso gestor, do prefeito Evilázio Souto, que as escolas tenham toda uma assistência de qualidade,” afirmou a secretária.

A secretária destacou ainda a preocupação do mesmo no início de gestão de reorganizar e tentar cumprir os prazos previstos, mesmo com entraves burocráticos de licitação, que em sua maioria dificultam a agilidade do serviço.

“Todo início de gestão é no sentido de se rearrumar todas as ações para que as coisas caminhem. E educação todos sabemos que é aluno em sala de aula, com professor, merenda e material escolar, esse é um direito líquido e certo. Temos que caminhar nessa direção. Hoje estamos entregando esse material, que a gestão teve todo cuidado de fazer essa entrega dentro dos parâmetros legais, obedecendo a legalidade,” completou.

As Direções das escolas e professoras das unidades, classificaram o momento como satisfatório para a comunidade escolar que neste momento tem mais uma necessidade suprida pela gestão municipal. “As escolas hoje estam felizes, é um momento ímpar em que nós recebemos a administração municipal em nossa escola. É um momento de alegria em que vem a secretaria suprir uma necessidade de nosso alunado, que recebe o material didático que contribuirá com suas atividades escolares. Outros momento iguais a este nós vamos aguardar com ansiedade,” revelou a Secretária .

Esse é um Governo de Trabalho e Ação