Encerramento da Campanha do Outubro Rosa

• Categoria: Saúde
  • Data: 24-01-2019

A Prefeitura Municipal de Tenório, Prefeito Evilázio Souto, através da Secretaria Municipal de Saúde, finalizou nesta segunda-feira(30) a Campanha Outubro Rosa de prevenção e combate ao câncer de mama e contou com a participação total da população.
A Campanha Outubro Rosa de conscientização realizada no mês de Outubro, dirigida à sociedade e principalmente às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, foi encerrada com uma palestra ministrada pela Drª Aurizete, como também depoimento de pessoas que superaram a doença, Professora Simone e Secretária Adjunta de Saúde Evaneide, onde as mesmas além de seus depoimentos orientaram a todos fazerem os exames de prevenção.
Entre muitas informações apresentadas, a Drª Aurizete Pinto, chamou a atenção para explicar que esse não é um problema exclusivo das mulheres, e que homens também devem se tocar e fazer o autoexame das mamas.
A profissional falou às presentes, sobre Saúde da mulher. Cuidados, prevenção, tratamentos diversos e também sobre a mente de uma pessoa acometida por uma doença como o Câncer.
O evento contou com a participação em massa dos profissionais da saúde, Secretário Vanildo Batista, como também a primeira dama e Secretária de Assistência Social Hozana Souto, que sempre trabalha junto com saúde para melhor atender a população.

A campanha do Outubro Rosa acabou, mas a prevenção continua!
ESSE É UM GOVERNO DE TRABALHO E AÇÃO.