Legendas de imagens

A Prefeitura Municipal de Tenório, com total apoio de todas as Secretarias Municipais, realizará uma caminhada de conscientização e proteção ao meio ambiente, mostrando a população  a importância da coleta seletiva.

Data: 25/10/2019
Hora: 07:00 hrs
Local de saída:

Escola Municipal João de Fontes Rangel com destino ao Sitio Serrinha , onde será entregue o Prédio da Associação dos Catadores.

A coleta seletiva e reciclagem do lixo urbano envolvendo a sociedade como um todo, incluindo a sociedade civil organizada, instituições públicas municipais, estaduais e federais.
O objetivo é mostrar a população como classificar e aproveitar os resíduos urbanos (lixo) de forma organizada, reduzindo custos e danos ambientais.
A campanha orienta no sentido de que é possível reaproveitar boa parte do lixo por meio da reciclagem, principalmente de papel, papelão, garrafas, latas, plásticos, copos e metal.
Outros resíduos, como o lixo de cozinha, composto por cascas, sementes e restos de comida podem ser destinados à compostagem, enquanto o lixo de banheiro, incluindo fraldas descartáveis, absorventes, papel higiênico e lixo sujo devem ser destinados ao aterro sanitário.

Abrace essa causa, junte-se a nós.

Governo de Trabalho e Ação

...