Notícias

Prefeitura de Tenório anuncia lançamento de Cadastros para Artistas, Fazedores de Cultura, Grupos, Bandas e Assoc. Culturais

A Prefeitura Municipal de Tenório anunciou o lançamento de Cadastros para Artistas, Fazedores de Cultura, Grupos, Bandas e Associações Culturais. A medida visa facilitar o acesso do segmento à Leis e Editais de Cultura e será realizada pelo Departamento de Cultura. Os Formulários estarão disponíveis no site da Prefeitura e no Departamento de Cultura, localizado no Mercado Municipal. O cadastro destina-se à pessoa física ou jurídica, voltado para artistas autônomos e àqueles que representam empresas, associações, cooperativas ou qualquer espaço cultural independente, como grupos de teatro, dança, música, escolas de dança, estúdios, grupos populares e manifestações culturais, quadrilhas juninas, bandas filarmônicas, fanfarras, bandas de forró, trios de forró, dentre outros.

O período de cadastramento será de 20 de junho a 07 de julho de 2023. O cadastro servirá de base para as ações municipais no setor da cultura, em termos de planejamento e aplicabilidade das leis e editais. O objetivo é contemplar tanto profissionais quanto amadores do segmento da cultura nos editais da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2. Para ter acesso ao Formulário basta acessar o site da Prefeitura Municipal de Tenório www.tenorio.pb.gov.br, baixar o arquivo e preencher o formulário, respondendo às questões solicitadas e entregar no Departamento de Cultura.

Lembrando que são 02 (dois) formulários: um para artista individual e o outro para grupos, bandas e associações culturais. Para as pessoas que não tem acesso à internet ou dificuldades para preencher o Formulário, a Diretora de Cultura Maria das Dores (Dora), avisa que toda a equipe do Departamento de Cultura estará de prontidão para atender e auxiliar os artistas locais no que for necessário. O Prefeito Manoel Vasconcelos adiantou que “nosso objetivo é cadastrar o maior número possível de artistas e entidades culturais, para que possamos saber quem são, quantos são e como estão atuando no nosso município de Tenório, pois nossa gestão tem um olhar especial para a cultura e o turismo, pois sabemos da importância dos setores na geração de emprego e renda”.

Clique aqui para ter acesso a Ficha Cadastral de Artista Individual

Clique aqui para ter acesso a Ficha Cadastral de Grupos, Bandas e Associações Culturais